Continente: América do Sul
leia mais em indexmundi.com
Capital:
Lima é a capital e a maior cidade do Peru situada perto da costa do Pacífico. Igualmente foi capital do Vice-Reinado do Peru na época colonial. Lima é também a capital da província de Lima
leia mais em wikipedia.org
Economia:
Actualmente a economia está dominada pelo sector dos serviços, que traz mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) e ocupa igualmente mais de metade da população activa. Segue-se a indústria, as minas e a construção, com um terço da produção e apenas com 15% da população trabalhadora. Em último lugar vem a agricultura e a criação de gado, com pouco mais de 15% do PIB, mas com uma terça parte dos trabalhadores empregados.
leia mais em masitravel.com
Língua
O castelhano é a língua oficial do Peru e é a língua mãe de mais de 80% da população.
16,5% dos peruanos tem o " Quechua " como primeiro idioma, os restantes habitantes falam outras línguas nativas, como os diversos idiomas utilizados pelos nativos da Selva Amazónica.
leia mais em maristravel.com
População:
Com pouco mais de 23 milhões de habitantes (dados de Junho de 1994), o Peru é o sétimo país mais povoado da América.
70% da população concentra-se nas cidades. Em Lima vivem actualmente mais de 8 milhões de pessoas, quer dizer, um terço do total, enquanto que em 1940, quando se realizou o primeiro censo deste século, os habitantes na capital eram apenas 850.000.
Trujillo e Arequipa rondam um milhão de habitantes.
A densidade média da população é de 18 habitantes por Km², embora as diferenças entre as diferentes zonas sejam enormes.
leia mais em maristravel.com
Moeda e Cãmbio:
A moeda do Peru é o Nuevo Sol.
A divisa de maior aceitação é o dólar americano e de preferência em numerário, visto que os cheques de viagem são mais difíceis de cambiar. A cotização actual é 1 Dolar americano = 3.48 Soles.
leioa mais em maristravel.com
Ponto turítico:
Machu Picchu e um dos lugares arqueológicos mais importantes do mundo e o principal destino turístico do Peru. Porém o Peru tem muito mais para oferecer: O império Inca e as culturas Pré-Incas se desenvolveram em diferentes pontos do país, deixando diversos lugares históricos: No norte, o Senhor de Sipan; no centro, Pachacamac; no sul, Nazca y Paracas; no lago Titicaca, os Tiahuanacos; e na floresta norte, Kuelap, entre outros tantos lugares de imensa cultura e beleza.
A conquísta espanhola, a colônia e a república deixaram monumentos em todo o território peruano, e principalmente novas formas de culturas que combinam os costumes nativos com a cultura cristiana, desenvolvendo expressões únicas (gastronómia, bebidas, artesanato, roupas, festas populares, religiao, etc.). O eco-sistemas é outro ponto importante, mais de 80% do eco-sistemas que existentes em todo o mundo se encontram aqui, com uma grande variedade de flora e fauna. Por isso cada viagem e uma experiência única, a onde se pode apreciar a natureza e o contato social com a população rural, algo que ainda poucos países podem oferecer.
leia mais em perubike.com
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário